• Política de troca - CLIMATIZADOR INDUSTRIAL RJ

    Política de troca

    Temos o compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Pensando nisso, nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

    IMPORTANTE: As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Informações sobre os produtos são resumidas e estão sujeitas à alteração sem aviso prévio. Objetos de decoração e eletroeletrônicos que por ventura apareçam nas imagens não acompanham o produto.

    Sugerimos que no ato da compra esteja atento a estes quesitos:

    1 - descrição e ficha técnica do produto;

    2 - cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

    3 - dimensões/tamanho do produto.

    Ao receber sua encomenda, fique atento a estas dicas:

    1 - verifique se o produto foi avariado no transporte;

    2 - verifique se a embalagem foi violada;

    3 - verifique se há acessórios ou itens faltantes;

    4 - verifique se o produto está de acordo com seu pedido;

    5 - verifique se há discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

    Caso tenha constato alguma destas situações acima citadas, entre em contato imediatamente através do email contato@artezanno.com.br


    Arrependimento

    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

    1 - sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

    2 - a mercadoria seja devolvida a Artezanno em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

    IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Artezanno não é obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
    O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
    A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Artezanno. 

    Avaria

    Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato pelo email contato@artezanno.com.br em até 24 horas.

    Produto com defeito dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
    Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

    1-  substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.artezanno.com.br;

    2 - restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;

    3 - abatimento proporcional do preço.

    Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.



    Outros motivos para troca ou devolução:

    Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente através do email contato@artezanno.com.br caso ocorra alguma irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
    Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

    Ressarcimento de valores

    O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

    No caso de pagamento com Cartão de Crédito - O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.